Qual o sentido da Vida???



Mas o que é que eu faço aqui? Porque é que eu nasci...
Muita coisa vi e vivi, nunca compreendi...
Tanta pergunta para fazer são aos milhões...
Tantos problemas e tão poucas soluções...
Os anos passam e aí tu questionas...
A definição de mim é a maioria das pessoas...
Talvez um dia, eu possa parar de sonhar...
Talvez um dia, quando tudo terminar...
Quando parar de respirar, estação terminal...
Umas lágrimas caídas e um breve funeral...
Seria suposto ser assim? não sei, é muito estranho...
Apercebes-te que eras mais uma ovelha no rebanho...
Vens ao mundo e tens uma vida inteira a trabalhar...
Para já velha, cansada, aí poderes pagar...
Prestações, dividas, de bens que a partida, devias ter direito...
Quem tem euros tem, quem não tem não tem jeito...
Outra indecisão em cada canto que espreito, não é defeito...
Não vale a pena perguntar qual é o sentido da vida...
Resposta não tenho, uma religião ou cientista...
A mascara na cara, esconde o desapontamento...
Já chega de caminhar conforme a direcção do vento...
É frustrante, á certas coisas que não dá para explicar...
E muitas outras coisas que nunca poderei contar...
Recordo a infância, cada dia, cada estação, cada mês...
Da mesma maneira fazia repetia tudo outra vez...
Qual é o sentido de vida, talvez, para sofrer e sobreviver...
Ou será para seguir o destino de morrer, porquê? Este sentido de vida...
São algumas metas que tenho para pensar...
Conflitos interiores que tento apaziguar...
Eu quero-me expressar e de facto não consigo...
Por mais que faça, fico sempre desiludida...
Comigo, contigo, com tudo envolvido...
Às vezes chego a questionar a razão de ter nascido...
Eu sei que é negativo pensar em tal coisa...
E às vezes só preciso de alguém que nos oiça...
Em completo silêncio sem fazer juízos...
Segredos encerrados, trancados e escondidos...
Usados como tidos, nem sempre aconselháveis...
O meu passado encerra códigos indecifráveis...
Porque sinto, falo e penso muito...
Mas de outra forma!!!
Por outras palavras, sou uma excepção á norma...
Que nos controlo impõem nestas formas de agir...
Rotinas que não permitem parar para reflectir...
Sobre o que possas sentir, não te acontece?
Ao caminhares na rua e o chão em que pisas desaparece...
Cais, no vazio de uma vivência controlada...
Um escravo que obedece cumpre cada ordem dada...
Recusa ser mais uma ovelha, neste rebanho...
Prefiro continuar a ser considerada estranha...
Do fraco desempenho, que me é atribuído...
Poderá ter resultados muito além do permitido...
Enigma sem sentido é o NASCIMENTO,VIDA,MORTE...
O último momento, a única saída...
Nascemos para morrer, tudo pode acontecer...
Qual é o sentido de vida, talvez, para sofrer e sobreviver...
Ou será para seguir o destino de morrer porquê?
Este é o meu sentido de Vida...
Vida essa a qual é-me sofrida...
Mas não vou deixar de lutar,nem me vou deixar levar...
Porque anseio por ser amada,e porque sei o que é AMAR...

P.S. Nunca desistam de viver.

0 comentários: