A falsidade é a base da Civilização moderna???


Transformo a minha raiva em palavras...
Palavras essas que sinto-as como facas, a cortarem-me em mil pedaços...
Este grito prende-se-me na garganta...
Apetecia-me gritar, fugir, para bem longe de tanta maldade...
Que revolta sinto dentro de mim...
É dor que magoa-me...
Asfixia e que mata tudo de bom que existe no meu ser...
Estou farta de gente egoista...
Gente desonesta e infiel...
Farta de sorrisos falsos, de gente hipócrita, que só vive com o mal dos outros...
E a minha furia é levada em desabafos...
Mas porquê? ... Porque eu deixo-me ser uma vitima?
Como posso ser ingénua a este ponto?
Mas porqùê?
Que mal fiz eu para padecer de tanta crueldade...
Quando só quero paz e sossego...
Quando só quero o bem e não o mal...
Como posso eu confiar neste Mundo?
Quando este Mundo é feito de pessoas que se matam a sangue frio...
Como posso eu confiar na verdade?
Quando sinto-me cercada por tanta mentira...
Como posso confiar na amizade?
Quando usam-na por mero prazer,por mero capricho, como passatempo...
Sabem lá! Sabem lá o que é amizade,o que é a sinceridade,
o saber dar e receber...
Porra!!!
Sinto-me cansada de ser injustiçada...
Cansada de ser alvo de tanta falsidade...
Cansada de tantos desgostos na vida...
Meu Deus!!! Como é possivel existirem pessoas assim...
Sinto-me como uma boneca de trapos...
Usada por quem apenas gosta de brincar ao faz de conta...
Brincadeiras, que magoam, ferem e arrasam...
Não,não adianta chorar...
Apenas abrir os olhos para este Mundo cruel...
E nunca esquecer que neste Mundo existem pessoas capazes de muita maldade...
Porque até agora não consigo entender o porquê de tanta maldade...
Quando a vida poderia ser mais bem aproveitada...
Não há nada como respeitar e ser-se respeitado...
Amar e ser-se amado...
Dar e receber o bem...
Não há nada que compensa sentir que somos alguém especial e que somos importante na vida das pessoas...
Será tão dificil ser-se verdadeiro?
Para mim não o é...
Não é, nem nunca vai ser com mentiras que terei mais atenção de quem gosto...
Por isso Swift disse: «Quem conta uma mentira raramente se apercebe do pesado fardo que toma sobre si; é que, para manter uma mentira, tem de inventar outras vinte».
E é bem verdade,bolas...
Fui enganada como os animais que vão para o matadouro para serem abatidos...
Até dá vontade de rir!!! Isso riam-se nas minhas costas, pois nas minhas verás as tuas...
E com isto eu aprendo, sim, porque tudo o que vai acontecendo-me ao longo da minha vida,serve-me como uma lição para o presente e o futuro...
Não quero "penas", não quero um abraço de consolo, só quero apenas e somente a verdade!!!
E agora, agora só me resta o silêncio para afogar toda esta minha revolta...

2 comentários:

Isa disse...

Minha querida.. estou aqui para o que precisares... Beijo *

Porto.Sentido disse...

Como sempre uma doce :)*